Mestre em Engenharia Ambiental e Sanitária, Especialista em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos e Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho.
Atua nas áreas de resíduos sólidos, meio ambiente, sustentabilidade, planejamento urbano e ambiental, educação ambiental desde 2000.
Esteve à frente de importantes projetos como Programa Goiânia Coleta Seletiva (2006-2017), Coordenação do Eixo de Sustentabilidade Socioambiental do Plano Diretor de Goiânia (2015-2020), Residência Resíduo Zero Goiânia (2016), Escola Resíduo Zero Goiânia (2017e 2019), Escola Resíduo Zero Jandaia (2019), Ecovila Santa Branca Resíduo Zero (2019-2021), Cidade Resíduo Zero Jandaia (2020-2022).
Participou do projeto internacional denominado Análise das Diversas Tecnologias de Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão.
Participou do Programa de Intercâmbio profissional e acadêmico Hubert H. Humphrey na Universidade de Montana e Universidade da Califórnia em Davis (2013-2014).
Atualmente é Diretor da ABES-GO, conselheiro do CREA-GO representando o SENGE, conselheiro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMAM) de Goiás representando o CREA-GO, engenheiro da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Goiânia e secretário executivo do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAM) de Goiânia.
Atuou como professor convidado da UFG, PUC-GO, MONTE PASCOAL / INCURSOS, RTG Especializações e DALMASS Escola de Líderes.
Professor do Curso de Especialização em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos da UFG.
Autor e avaliador de artigos científicos e ganhador de vários prêmios e honrarias da área.
Comendador na área ambiental pelo Município de Goiânia e pelo estado de Goiás.
Idealizador e um dos fundadores da Associação Sociedade Resíduo Zero.
Mestre em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade onde desenvolveu uma proposta de Educação Ambiental para o Desenvolvimento de Cidade Resíduo Zero para os municípios do estado de Goiás.
Pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e graduado em Engenharia Ambiental.
Professor convidado de Curso Técnico e Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Perito Judicial do Trabalho e Assistente técnico de perícias do trabalho e ambiental.
Atuante em Gestão e Gerenciamento de projetos em meio ambiente e saúde e segurança do trabalho como Ecovila Resíduo Zero, Horta Resíduo Zero, Cidade Resíduo Zero e outros.
Atualmente é sócio e proprietário do Instituto Greenlabor de Engenharia, Meio Ambiente, e Consultoria Empresarial IGECE.
Diretor Administrativo e Financeiro da Sociedade Resíduo Zero.
Atua na Ciência Ambiental, Saúde e Segurança do Trabalho, Perícias Trabalhistas e ambiental, Consultoria e Assessoria, Ensino Acadêmico, Educação Ambiental entre outros.
Doutora em Planejamento Urbano e Regional (UnB), Mestra em Engenharia do Meio Ambiente (UFG), MBA em Construção Sustentável (IPOG), Especialista em Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e da Construção Civil, Graduada em Arquitetura e Urbanismo (PUC-GO).
Coordenadora e idealizadora da Sociedade Resíduo Zero. Foi coordenadora do curso de Design de Interiores da UNIP Goiânia.
Docente dos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharias da UNIP Goiânia e UniGoiás.
Vencedora do Prêmio CREA de Meio Ambiente (2016 e 2017). Membro do Comitês Brasília e Representante da Ambasciata d’Italia e da comunidade jovem ítalo-brasileira do Centro-Oeste na Itália.
Pesquisadora e autora de artigos científicos.
Participação na autoria, desenvolvimento e coordenação do Projeto Residência Resíduo Zero Goiânia.
Mestra em Tecnologia de Processos Sustentáveis (2019 – IFG), Especialista em Tratamento de Resíduos (2015 – UFG), Engenheira Agrônoma (2000 – UFG) e Engenheira Segurança do Trabalho (2021 – RTG).
Fez parte da Equipe do Programa Goiânia Coleta Seletiva (2008).
Atuou na Gestão do Aterro Sanitário de Goiânia (2013 a 2021).
Voluntária da Sociedade Resíduo Zero de 2014 até os dias atuais.
Atualmente é Engenheira da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Goiânia e exerce a função de assessora técnica da Superintendência de Gestão Ambiental e Licenciamento (SUPGAL).
Mestra em Desenvolvimento e Planejamento Territorial (PUC Goiás – com sanduíche no Instituto de Economia – IE/UNICAMP), Especialista em Métodos e Técnicas de Ensino (UNIVERSO), Capacitação em Mobilidade Urbana (UFG), Graduada em Letras Português e Espanhol (UFG), e Graduada em Arquitetura e Urbanismo (UniAraguaia).
Na docência de ensino básico, superior e livre, lecionou Português e Espanhol nas Redes de Ensino Estadual (Aparecida de Goiânia) e Municipal (SME/Goiânia); Espanhol e Português como Língua Estrangeira na Escola de Idiomas Projeto Línguas Ltda; e professora convidada de Português na Faculdade Padrão. Participou de Bancas Examinadoras de Trabalhos de Conclusão de Cursos da Graduação em Administração da Faculdade Padrão.
Na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SEPLANH) atuou como chefe da Divisão de Regularização Fundiária de Posse Urbana; da Divisão de Gestão Territorial e da Divisão de Gestão de Planos, Programas e Projetos. Atuou como técnica no Plano Diretor sempre discutindo as pautas de planejamento urbano, acessibilidade, mobilidade e meio ambiente. Também redatora e corretora de cadernos/relatórios integrantes do Projeto de Lei do Plano Diretor de Goiânia e do Projeto de Lei de Calçadas de Goiânia.
Membro do Grupo Executivo do Plano Diretor de Goiânia, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho das Cidades do Estado de Goiás e da Comissão Técnica Permanente de Acessibilidade e Inclusão (até os dias atuais).
Pesquisadora, autora e avaliadora de artigos científicos.
Na presente data, atua na Secretaria Municipal de Educação (SME/Goiânia) como arquiteta na regularização das áreas e no acompanhamento e manutenção da rede física (Escolas e Cmeis).
Engenheiro Sanitarista e Ambiental (UFG), Especialista em Perícia, Auditoria e Licenciamento Ambiental (UFG), Acadêmico de Engenharia Civil (UNIGOIAS), possui uma vasta experiência em elaborar projetos exigidos em processos de licenciamento ambiental.